Egito - Nilo e Hurghada

Data

Válido até: 08/Set

Preço

Desde: 755€



Descubra o Egito, com o imponente Nilo, o seu deserto cativante e o seu grande passado.

Túmulos cheios de areia e enormes templos faraónicos. O Egito desperta o explorador que há em todos nós. Viajar de barco pelo Nilo visitando os templos mais importantes do país: Templo de Karnak e Templo de Luxor... Uma praia quase vazia, uma cabana à luz das velas e um recife repleto de vida marinha esperam por si na cidade de Hurghada.

Serviços

 

A sua viagem inclui

- Voos diretos Lisboa - Aswan // Hurghada - Lisboa

- Transfers de acordo com o itinerário

- 3 noites de cruzeiro na categoria escolhida em regime de pensão completa

- 04 noites em Hurghada na categoria escolhida em regime de tudo incluído

- Taxas de entrada para os templos de Luxor e Karnak

- Passeio de falucca

- Guia durante as excursões

- Visto de entrada no país

- Gorjetas de viagem obrigatórias

- Seguro básico de viagem (inclui cobertura Covid-19)

- Excursões que estão detalhadas no itinerário, exceto as opcionais


A sua viagem não inclui

- Gastos e extras pessoais

- Gratificações locais

- Tudo o que não esteja mencionado como incluído

- Suplementos não especificados

- Bebidas durante o cruzeiro

- Todas as visitas indicadas como opcionais

- No Vale dos Reis não inclui a entrada no túmulo de Tutanka-mon (requer entrada à parte)

Itinerário

 

1º Dia Quarta-feira. Lisboa / Cruzeiro no Nilo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Aswan e transfer para o barco. Embarque e almoço. À tarde, saída para um passeio de faluca pelas ilhas de Aswan. Regresso ao navio. Jantar e noite a bordo em Aswan. 

2º Dia  Quinta-feira. Cruzeiro no Nilo
Estadia a bordo no regime de pensão completa. Manhã livre, poderá opcionalmente fazer a excursão a Abu Simbel para visitar os templos gigantescos, ou também opcionalmente visitar a Represa Alta considerada a maior barragem do mundo na época com um corpo de 3800 metros e 111 metros de altura. Regresso ao barco e navegação até Kom Ombo, onde pode opcionalmente visitar os Templos de Sobek, o deus com cabeça de crocodilo que simboliza a fertilidade do Nilo e Haroeris ou o deus Falcão o ancião. Continuação da navegação em direção a Edfu. Noite a bordo em Edfu. 

Dia – Sexta-feira. Cruzeiro no Nilo
Estadia a bordo no regime de pensão completa. Visita opcional ao Templo de Hórus, o templo em melhor estado de preservação onde se encontra o santuário com seu Naos do deus e o barco cerimonial. Continuação da navegação até Luxor, onde visitaremos o Templo de Karnak que é considerado o maior templo do Egito com a sua avenida de carneiros e o seu salão de 132 colunas e o Templo de Luxor construído por Amenophis III e Ramsis II com a sua famosa avenida de esfinges. Noite a bordo em Luxor.  

Dia – Sábado. Cruzeiro no Nilo / Hurghada
Pequeno-almoço a bordo e excursão opcional ao Vale dos Reis, onde encontrará os túmulos dos reis do novo império quando Tebas era a capital do Egito, o Templo de Habu e os Colossos de Memnon. À hora marcada, saída em autocarro com destino a Hurghada, chegada e alojamento, jantar e dormida no hotel.  

Do 5º ao 7º Dias – Domingo a terça-feira. Hurghada 
Estadia no hotel em regime de tudo incluído. Dia livre à disposição dos clientes para aproveitar a praia ou fazer uma excursão opcional na zona.

8º Dia – Quarta-feira. Hurghada / Lisboa 
Pequeno-almoço no hotel e transfer ao aeroporto de Hurghada no horário indicado. Término dos nossos serviços.

 

Notas

 

Documentação: Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos da União Europeia. Além de ser portador de passaporte, deve preencher um formulário de fácil preenchimento rosa tanto na entrada como na saída do país. Visto de entrada no país obrigatório (€ 25, incluídos no programa). Informações atualizadas em 15/12/2020 (sujeito a modificações sem aviso prévio).

A partir de 15 de agosto de 2020, todos os estrangeiros (de todas as nacionalidades) devem apresentar teste PCR negativo realizado a menos de 72 horas antes da viagem à chegada. Outras nacionalidades, verifique com seu consulado ou embaixada.

Gratificações: Nos cruzeiros existem gratificações obrigatórias (consulte-nos). Nunca são incluídos no serviço as contas de bar, restaurante e guias.

Roupas: São recomendadas roupas confortáveis de algodão e para as noites, algumas peças de roupa quentes. Os homens e mulheres devem manter os ombros cobertos, não podem usar minissaia ou calções nas visitas às mesquitas, sinagogas, igrejas ou locais de culto. Chapéu, óculos escuros, repelente de mosquitos e protetor solar são essenciais.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt