Maldivas

Data

Válido até: 31/Out

Preço

Desde: 1381€



Maldivas, um paraíso original, com águas cristalinas e céu azul! As maioria das lagoas de água cristalina, das ilhas Maldivas, são de cor azul turquesa e têm impressionantes recifes de coral e abundante vida marinha em estado puro. O seu clima, o encanto tropical e as praias de areia branca fazem com que seja o destino ideal para casais em Lua de Mel ou para os amantes de mergulho, que encontrarão uma grande variedade de fauna marinha, jardins de coral e peixes multicoloridos.

Serviços

 

A sua viagem inclui

- Passagem aérea em voo regular e em classe económica

- 7 noites de alojamento nas Maldivas, hotel e regime conforme seleccionado

- Transferes, são proporcionados pelo hotel escolhido

- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes)

- Seguro de Viagem


A sua viagem não inclui

- Gastos e extras pessoais

- Gratificações locais

- Tudo o que não esteja mencionado como incluído

- Suplementos não especificados

- Suplementos de tarifa aérea para outras classes e companhias aéreas

- Green Tax (5,5€ por pessoa/noite sujeitas à alteração sem aviso prévio)

Itinerário

 

1º Dia – Portugal / Maldivas
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino às Maldivas, voo com escala. Noite a bordo. 

2º Dia – Maldivas
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento. 

Do 3º ao 8º Dias – Maldivas
Pequeno-almoço (ou outro regime escolhido segundo o hotel reservado). Dias livres neste paraíso tropical. Poderá desfrutar do "dolce farniente" na praia, praticar snorkeling nos corais, ou mergulho com mergulhadores experientes ou relaxar no Spa. Alojamento. 

9º Dia – Maldivas / Portugal
Pequeno-almoço e transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, voo com escala. 

10º Dia – Maldivas
Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas

 

Para os hotéis cujo os transferes sejam feitos em hidroavião, a chegada do voo internacional a Malé deverá ser até às 15h00 e a partida de Malé deverá ser após as 9h00.

 

1 - Requisitos de entrada

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses, no entanto cada passageiro deverá ter consigo o passaporte válido 1 mês após a data de regresso.

2 - Vacinas

Os visitantes que se desloquem às Maldivas não precisam de vacinas ou medicação contra a Malária, a não ser que venham de alguma zona infetada pela febre-amarela.

3 - Moeda

A moeda local é a Rufiyaa - 1EUR aprox. 17,25 MVR e o Laaree - 1 Rufiyaa equivale a 100 Laarees. O USD Dólar é a moeda estrangeira mais comum nas Maldivas, no entanto os euros também são aceites na maioria dos hotéis. Os pagamentos nos resorts também podem ser efetuados por cartões de credito.

4 - Língua

O idioma oficial é o Dhivehi mas em todos os hotéis fala-se pelo menos o inglês.

5 - Diferença horária

UTC/GMT +5 hora

6 - Eletricidade

240 Voltes, 50 Hz

7 - Clima

O Oceano Índico funciona como uma reserva de calor, absorvendo, armazenando e libertando lentamente o calor tropical. Durante o ano, a temperatura das Maldivas varia entre os 24 °C e os 33 °C. Embora a humidade seja relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantém o ar quente em movimento. A época alta nas Maldivas é de dezembro a abril, período em que a ocorrência de chuva é menor, sendo que abril é o mês mais quente. Duas estações dominam o clima das Maldivas: a estação seca, associada à monção norte de inverno, e a estação das chuvas, que traz ventos fortes e tempestades. A mudança da monção seca para a húmida ocorre durante abril e maio. Durante esse período, os ventos vindos do Nordeste contribuem para a formação da monção, que atinge o arquipélago em junho e vai até o final de agosto.

8 - Vestuário

Recomenda-se o uso de roupas de algodão para evitar o calor e a humidade. O nudismo é uma ofensa no país. Quando visitam ilhas habitadas, devem ser respeitadas as tradições e a religião dos locais usando roupas que cubram as coxas e os ombros. Protetor solar, repelente de insetos, e chapéus são necessários para uma estadia confortável.

9 - Mergulho

É possível praticar mergulho durante todo o ano, no entanto a visibilidade e temperatura debaixo de água, e a fauna marinha, variam consoante a estação. Durante a estação seca, de dezembro a abril, recomenda-se a prática na costa leste, e durante a estação chuvosa, de maio a outubro, o lado ocidental é o melhor.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt