Circuito Estrada Nacional 2

Data

Válido até: 31/Out

Preço

Desde: 760€



Conheça o interior de Portugal percorrendo a Estrada Nacional 2 que atravessa o país de um extremo ao outro, ao longo de 738 km, iniciando em Chaves, em Trás-os-Montes, quase junto à fronteira com Espanha, até Faro, capital do Algarve. É a mais longa estrada portuguesa e uma das mais longas da Europa com muitas histórias para contar e experiências para viver. Constitui um itinerário perfeito para descobrir a nossa diversificada cultura, as fantásticas paisagens do interior, a gastronomia regional acompanhada pelos galardoados vinhos das várias regiões demarcadas e por fim, as pessoas em toda a sua autenticidade.

Serviços

 

A sua viagem inclui

- Refeições indicadas no itinerário – 9 refeições (bebidas incluídas) em restaurantes regionais

- Taxas de turismo, serviço e IVA (não inclui taxas de cidade, a pagar localmente nos hotéis)

- Acompanhamento por experiente guia privado, de língua portuguesa, durante toda a viagem

- Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário 

- Alojamento nos hotéis indicados ou similares

- Prova de pastéis de Chaves

- Visita a um lagar com prova de azeites

- Visita a uma adega com prova de vinhos alentejanos

- Visitas conforme itinerário

- Seguro Multiviagens – capital € 15.000 (incluindo cobertura Covid-19)


A sua viagem não inclui

- Gastos e extras pessoais

- Gratificações locais

- Tudo o que não esteja mencionado como incluído

- Suplementos não especificados

Itinerário

 

1º DiaLisboa, Coimbra ou Porto/ Chaves 
Comparência na Gare do Oriente (estação de autocarros) em Lisboa, 30 minutos antes da partida, para iniciarmos a nossa viagem às 8h30 em direção a Coimbra (estação Coimbra B) para darmos as boas vindas aos passageiros que embarcam nesta cidade, seguindo para o Porto, onde teremos tempo para almoço livre. Para os passageiros do Porto, o ponto de encontro é no Mercado do Bom Sucesso, pelas 14h00 para continuarmos a nossa viagem até ao nosso destino final de hoje. Chegamos a Chaves a meio da tarde para um breve passeio pelo centro histórico da cidade transmontana onde iniciamos com a prova dos famosos Pastéis de Chaves. Depois de nos acomodarmos no Hotel Forte de São Francisco****, ou similar em Chaves, saímos a pé para jantar numa tradicional adega local. Alojamento. 

2º Dia – Chaves - Pedras Salgadas - Vila Real - Régua - Lamego - Viseu 
Iniciamos o nosso périplo na rotunda que ostenta o Km 0 da EN2, para logo a seguir fazermos uma breve paragem em Pedras Salgadas para provar as famosas águas termais que nos darão saúde para a nossa viagem. Continuamos pela sinuosa N2 até ao Peso da Régua para almoço num dos restaurantes regionais da cidade. Depois do almoço visitamos o Museu do Douro onde ficamos a conhecer toda a história do Vinho do Porto e da região, que a UNESCO declarou património cultural. Subimos depois a N2 que serpenteia até Lamego, cidade de arcebispos, para uma visita ao Santuário da Nossa Senhora dos Remédios e o centro da cidade, antes de continuar, atravessando as serras das Meadas e Montemuro, região que outrora ficou conhecida como Lusitânia, até chegar a Viseu, terra de Viriato e capital da Beira Alta. Jantar e alojamento no Avenida Boutique Hotel****, ou similar em Viseu. 

Dia – Viseu - Molelos - Tondela - Santa Comba Dão - Penacova - Góis - Pedrogão Grande - Sertã - Vila de Rei - Abrantes  
Depois do pequeno-almoço, vamos dar um passeio pelo centro histórico da cidade. Visitamos a Sé e o Museu da Cidade antes de seguir em direção a Tondela, para visitar Molelos, aldeia conhecida pelas suas olarias de Barro preto. Estamos na região de Dão Lafões, terra da famosa vitela e dos vinhos do Dão. O almoço terá lugar num dos mais conhecidos restaurantes regionais, com ementa a condizer. Continuamos até Penacova, com a sua vista panorâmica sobre o Rio Mondego e seguimos, subindo entre as serras do Açor e da Lousã. Por estas bandas, a EN2 é muito sinuosa o que permite apreciar as paisagens com calma. Seguimos pois, em ritmo lento, passando por Pedrogão Grande, Sertã e Vila de Rei, onde faremos uma nova paragem no Centro Geodésico De Portugal, antes de continuar para o nosso destino final do dia, que é a Albufeira de Castelo de Bode, para jantar e alojamento no Hotel Vale Manso****, ou similar em Abrantes.

4º Dia – Abrantes - Ponte de Sor - Montargil - Mora - Montemor-O-Novo - Évora 
Pequeno-almoço no hotel. Partimos de Abrantes atravessando o Tejo e o Ribatejo, passando por Ponte de Sor, pela Barragem de Montargil, até chegar a Mora onde visitamos o famoso Fluviário de Mora, único no país. Seguimos, até à fronteira geológica entre o Ribatejo e o Alto Alentejo para visitar e almoçar numa Herdade de referência, que apresenta o melhor e mais bonito lado que o Alentejo, a sua cultura e as suas gentes têm para dar. Depois do tradicional almoço, continuamos a nossa viagem, fazendo um pequeno desvio da rota principal, até Évora para um passeio a pé pelo centro histórico da cidade, visitando a Igreja de S. Francisco com a sua peculiar Capela dos Ossos. Jantar e alojamento no Évora Hotel****, ou similar em Évora. 

Dia – Évora - Aljustrel - Castro Verde - Almodôvar - São Brás De Alportel - Faro - Vilamoura 
Após o pequeno-almoço, vamos visitar uma emblemática herdade para uma prova de azeites. Deixamos Évora e voltamos à EN2 para a descer, atravessando as planícies alentejanas, até Aljustrel para almoço num restaurante local. Depois do almoço, seguimos descendo a EN2 até Castro Verde onde vamos visitar a Basílica de Nossa Senhora da Conceição, com a sua magnífica coleção de azulejos que embelezam todas as paredes do monumento. Continuamos rumo ao nosso destino final, passando Almodôvar e São Brás de Alportel, até chegar a Faro, à rotunda que ostenta o Km 738 da mítica N2! Após um breve passeio a pé pelo centro histórico da capital do Algarve, continuamos até Vilamoura para jantar e alojamento no Hotel Pinhal da Marina****, ou similar. 

6º Dia – Vilamoura - Lisboa, Coimbra ou Porto  
Terminado o périplo pela Estrada Nacional 2, regressamos a Lisboa (Coimbra / Porto), agora pela via mais rápida, com paragem em Lisboa para almoço livre (para os passageiros que continuarem para Coimbra ou Porto).
FIM DA VIAGEM 

 

Notas

 

Datas:

6 Junho

25 Julho

15 e 29 Agosto

3 e 31 Outubro

Sujeito a número mínimo de participantes.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt