Marrocos - Circuito Cidades Imperiais

Data

Válido até: 31/Out

Preço

Desde: 753€



Marrocos, terra de contrastes, fica localizado na região do Magrebe, no norte de África. Muito diverso na sua geografia, caracteriza-se por um interior montanhoso que contrasta com grandes extensões de deserto e um longo litoral que se estende ao longo do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo. 

Serviços

 

A sua viagem inclui

- Passagem aérea TAP Lisboa / Marraquexe / Lisboa, com direito a 23 kg de bagagem

- Taxas aéreas, segurança e combustível - 66€, sujeitas a alterações até à data de emissão

- Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto, com assistência local

- 7 noites de alojamento no hotel e regime seleccionados (Meia Pensão com 7 jantares OU Pensão Completa com 7 jantares + 6 almoços)

- Visitas de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia no idioma espanhol ou inglês

- Seguro de Viagem


A sua viagem não inclui

- Gastos e extras pessoais

- Gratificações locais

- Tudo o que não esteja mencionado como incluído

- Suplementos não especificados

- Bebidas durante as refeições

Itinerário

 

1º Dia – Sábado: Lisboa / Marraquexe
Comparência no aeroporto com 3 horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida em voo Tap com destino a Marraquexe. Chegada e acolhimento.  Transfer para o hotel em Marraquexe para check-in.  Jantar e alojamento.

2º Dia – Domingo: Marraquexe
Após o pequeno-almoço, saída para visita cultural de Marraquexe, conhecida como a "cidade vermelha". Passagem pelo exterior da Kutubia (mesquita do século XVI), Palácio Bahia e túmulos saadianos, um mausoléu coletivo onde estão sepultados cerca de 60 membro da dinastia saadiana, que reinou em Marrocos nos séculos XVI e XVII. Almoço e seguido de vista à célebre Praça Jemma El Fna, Património Mundial da UNESCO. Jantar e alojamento.

3º Dia – Segunda: Marraquexe / Beni Mellal / Azrou / Ifrane / Meknes (478 kms)
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Azrou, passando pela cidade do interior de Beni Mellal. Continuação, após almoço, até Meknes, com passagem pelas localidades de Azrou e Ifrane. Ifrane é hoje uma das mais famosas estâncias de ski e um dos locais mais visitados de Marrocos, inserida no coração de uma extensa e bonita floresta de cedros. Jantar e alojamento em Meknes. 

Dia – Terça: Meknes / Fez (67 kms)
Após o pequeno-almoço, visita panorâmica da cidade de Meknes. Passagem pela Bab Al Mansour, uma das mais bonitas e monumentais portas de Marrocos. Visita do Mausoleu Moulay Ismail. Meknes está localizada numa paisagem verdejante, rodeada por extensos olivais. Continuação, após almoço, em direção a Fez, passando por Volubilis, umas antigas ruínas romanas. Jantar e alojamento em Fez. 

Dia – Quarta: Fez 
Após o pequeno-almoço, visita de Fez, a cidade imperial mais antiga. Visita da judiaria, medina, exterior da mesquita, da escola corânica Al Boaunania (local onde se estudava o Corão do islamismo e a arte de ler e escrever), e da universidade El Karaouine. Visita exterior da mesquita El Andalous e do túmulo de Moulay Idriss. Após almoço, passagem pelos característicos souks da Medina. Jantar e alojamento. 

Dia – Quinta: Fez / Rabat / Casablanca (293 kms)
Após o pequeno-almoço, saída em direção à capital marroquina, Rabat, capital e segunda maior cidade do país. Visita panorâmica da cidade, do exterior do Palácio Real e dos seus jardins. Continuação da visita com passagens pela Torre Hassan e pelo Mausóleo de Mohamed V. Após almoço, continuação de viagem até Casablanca, para visita exterior da Mesquita Hassan II, o mais alto templo do mundo. Jantar e alojamento em Casablanca.

Dia – Sexta: Casablanca / Marraquexe (244 kms)
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Marraquexe. Tarde livre. Jantar e alojamento. 

Dia – Sábado: Marraquexe / Lisboa
 Após o pequeno-almoço, e em horário a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque. Saída em voo TAP com destino a Lisboa. Fim dos n/ serviços. 

 

Notas

 

Os padrões de qualidade hoteleira Marroquina são geralmente inferiores aos experimentados na Europa. 

Regime de entrada Marrocos (Covid-19): Ao dia de hoje, a realização de um teste PCR Covid-19 negativo cerca de 72h antes é obrigatório para entrar dentro do país, situação que pode alterar. Nota: Por motivos operacionais, de eventos ou feriados locais ou festas religiosas, as visitas indicadas podem ser substituídas por monumentos / locais de interesse turístico equivalentes na mesma localidade. Programa não adequado para pessoas com mobilidade reduzida. 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt